Quem sou eu

sábado, 18 de julho de 2009

Alfineteiro de crochê




Olhem que gracinha de alfineteiro que descobri nas minhas muitas 'navegações' pela internet. Dei um toque final com uma flor de fuxico em feltro e um botão 'we care about'. Esse eu presenteei uma amiga que também faz artesanato. O PAP eu consegui no blog crochê da naninha.
Fica muito delicado e enfeita e mesa de trabalho.
Com um pouco mais de imaginação pode servir de embalagem, sachê, etc...

Embalagem em crochê





Vejam que bonitinho esse saquinho em crochê.
Feito para colocar uma bonequinha da sorte, com a qual presenteei uma colega.
A inspiração veio de uma receita de revista que sugeria um porta-fita métrica (a foto da inspiração foi publicada). Todavia, quando fiz não tinha goma em casa. Então acabei fazendo um saquinho. Para dar um toque final fiz um passa fitas e um biquinho em crochê. Vejam, como ficou delicado!!!

Cachecol 'true colors'


Pessoal,
mais uma encomenda feita, mais uma encomenda entregue.
Esse cachecol, que batizei de 'True Colors', é perfeito para aquecer nos dias e, também nas noites, frias de inverno. Traz um frescor de verão ao visual, cinzento do inverno. Essa peça foi confeccionada em crochê, ponto alto e meio ponto alto, com o acabamento feito em ponto baixíssimo.
Alegrem o visual do inverno com uma peça colorida como essa.

sábado, 4 de julho de 2009

Cachecol com fitas


Mais uma encomenda entregue...
Vejam que bonita ficou a manta vermelha em crochê, com novelo de lã Premiun - e transpaçada por 'fitas'.
Ficou lindinha e a dona adorou!!!!
Na verdade o detalhe em marrom não é fita, mas sim lã ZAP da qualifios - é muito lindo e dá uma toque especial no trabalho.
Espero que gostem.

domingo, 28 de junho de 2009

Cachecol com aplicação de flores de crochê






Ufa!!!! Finalmente, consegui terminar para entregar essa encomenda.
Vejam que graça esses dois cachecóis, em crochê, com aplicação de flores.
Foram confeccionados em lá Mollet, com agulha 5mm, em ponto baixo e ponto alto. Os miolos das flores são botões 'we care about'.
Creio que as menininas que vão usá-los vão ficar muito charmosas. Espero que tenham gostado.
Obs.: Peço desculpas pelas fotos não estarem muito boas, porque foram tiradas com a câmera do celular, que não é da melhor qualidade.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Projetinhos - flor enroladinha de crochê


Estas fotos são de um futuro projeto, ainda em desenvolvimento. Quem sabe?!
O molde da flor enroladinha consegui em um blog da internet. Por ora, peço desculpas por não divulgar o endereço do referido blog, porque, infelizmente, por um lapso, me esqueci de preservar o nome da fonte.
A florzinha da foto daria um belo brochê, ou quem sabe um enfeite de cabelo, etc... o que a sua imaginação desejar.
Ah, ia me esquecendo de deixar registrado que, faz pouquíssimo tempo, que aprendi a fazer crochê.

Cactus


Day, essa é especialmente para você !!!!

Olha como está grande e cheio de 'mudinhas', o cactus que me deixaste de herança !!!!

Está sendo muito bem cuidado.

Presentear com violetas





Há, mais ou menos, duas semanas ganhei um vasinho com violetas, de um estagiário, para enfeitar minha sala, no serviço. Achei tão cavalheiresco o gesto dele, que não podia deixar de registrá-lo. Vejam que bonitinha a violeta com que fui presenteada.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Organizador de bolsa





Olá pessoal!!!!
Após algum tempo com as minhas atividades artesanais - 'sobrestadas'. Voltei!!!! Finalmente, produzi meu primeiro organizador de bolsa.O que é isso?! Divisórias para bolsas femininas, que como a minha me submetem aos maiores constrangimentos por NUNCA ACHAR o que procuro quando preciso. Vejam a praticidade de ter os seus pertences organizados e ao alcance da mão, pois são encontrados facilmente. Acabe com o constrangimento de tirar todos os pertences da sua bolsa para encontrar as chaves de casa ou do carro. Agora é fácil e prático ter uma bolsa organizada!!!

domingo, 26 de abril de 2009

Menina prendada: Caminhe mais pelo seu bairro

Menina prendada: Caminhe mais pelo seu bairro

Caminhe mais pelo seu bairro




É incrível as coisa que descobrimos no bairro onde moramos, quando saímos a pé. Sábado, pela manhã, sai para um compromisso e resolvi r caminhando, ao invés de 'preguiçosamente' me deslocar de carro. E, andando pelas ruas do Menino Deus, descobri uns armarinhos, que até então, não tinham chamado minha atenção. E descobri fontes muito ricas de material para as minhas flores de fuxico - tecidos com padronagens em xadrez, botões 'we care about' em formato de flores e com padronagem em xadrez... Não resisti e tive que adquirir esse material. Afinal, eu já tive pedidos de flores em xadrez. Veja o que uma simples caminhada pode fazer por você, além de ser saudável, ainda lhe ajuda a descobrir coisas novas para agradar a sua clientela. Segue uma amostra das minhas aquisições.




Mais flores - ainda inacabadas





Os pedidos de broches de flores são tantos que a produção, aos pouco está aumentando. Não posso deixar de dizer que os acessórios com flores estão com tudo para a próxima estação. As flores irão aparecer em broches, elásticos para cabelos, tiaras ou ainda em colares, tudo para deixar uma estação triste como o inverno, mais alegre. Nas fotos estão alguns modeloes que fiz, mas que ainda estão inacabadas - seja porque falta forrar o botão para fazer o miolo, seja porque falta a base para o broche, ou ainda o tic-tac para enfeitar o cabelo. De qualquer forma segue uma amostra do que ainda virá.









quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para ser feliz e rejuvenescer - parte II

Aqueles que acessam meu blog podem até pensar que não estou sendo nada original em ficar reproduzindo textos de outras pessoas. Todavia, não podia deixar de postar a matéria que segue. É uma forma de prestar homenagem aos meus vários colegas de profissão e amigos, que tiveram coragem de MUDAR de profissão, ou mesmo, DAR UM TEMPO para refletir a respeito do que estavam fazendo com suas vidas profissionais e qual caminho que queriam trilhar. Afinal, "É preciso ter coragem para colocar o ponto final numa frase (...) uma coragem tão grande, muitas vezes até maior, do que aquela necessária para começar a frase."



COMO GANHAR A CORRIDA DO TEMPO
Se vamos viver e trabalhar mais, temos que pensar que precisamos ser muito felizes. Escolher uma carreira é tão importante quanto mudar quando tivermos uma idéia melhor.

A vida ficou mais comprida. Os 50 são os novos 40, os 40 são os novos 30, os 30 são os novos 20... E por que eu estou falando tudo isso? Para dizer que, se o nosso tempo foi esticado, a vida profissional idem. Embora a certa altura o mundo corporativo tenha tentado nivelar por baixo a idade média das posições de comando, a crise econômica saiu em socorro dos baby-boomers (as pessoas que estão hoje nas faixa dos 50 e 60 e poucos). Em tempos bicudos, explicam, há que se recorrer à experiência e maturidade da geração de cinqüentões ou plus para segurar a onda do mercado. Mesmo que em circunstâncias adversas, pelo menos se provou que a vida profissional não termina aos 30. Ainda bem. Ganham todas as gerações. Ganhamos todos: prazos e horizonte. E prazo é bom, porque dá tempo para começar, conferir, acontecer, refletir e ... MUDAR!
Viajei recentemente com um grupo de mulheres de duas gerações. Todas inteligentes, ativas, antenadas, profissionais bem-sucedidas de diversas áreas. Entre as mais jovens havia uma curiosa coincidência: com idade entre 21 e 30 anos, ni início da vida profissional, elas haviam decidido MUDAR DE CARREIRA. Uma economista, uma engenheira e uma estudante de arquitetura, bem encaminhadas em suas áreas, tomaram a decisão de mudar. MUDAR MESMO. COMPLETAMENTE. A economista, trainee de uma multinacional, virou professora de ioga. A engenheira de alimentos deixou um emprego na indústria e foi ser estilista de moda. A estudante de arquitetuta que entrara em uma das mais concorridas faculdades do país cursou um ano, adorou as aulas, mas sacou que sua paixão era outra: decidiu estudar medicina natural. O que há em comum entre elas, além da cabeça boa e a coragem de repensar seu plano de vida? É que elas enxergaram o óbvio. Primeiro, que temos prazo. Dá tempo, sim, de começar e mudar de idéia. A opção que ficou para trás e que em outras épocas poderíamos tachar de "experiência frustrante" vira só "experiência". A ser usada a nosso favor. Seja qual for a sua escolha, mesmo que os campos pareçam tão diferentes quanto economia e ioga, não é conhecimento jogado fora. Minha jovem amiga, ex-economista é uma professora maravilhosa, e sua atitude, diante dos alunos, seu modo de ver a vida tem conexões claras com o aprendizado e a vivência de outro mundo. As meninas poderosas também enxergaram algo que muitas vezes desprezamos: a afinidade com a profissão escolhida é fator número um para o sucesso. Sempre foi assim, é verdade, mas agora a questão se radicalizou. Até pouco tempo atrás ainda era possível separar vida e trabalho. Jornada de 9h às 18h, e aí se chegava em casa para viver uma segunda vida. A internet, os smartphone acabaram com a divisão. Vivemos, querendo ou não, conectados. É muito difícil viver a "segunda vida" e mais difícil ainda competir com quem não sabe o que é "segunda vida". O segredo para não transformar as 24 horas de "única vida" em um pesadelo sem fim é gostar muito, muito do que fazemos. Mesmo que você chegue em casa e continue envolvida com sua atividade, isso não é mais trabalho, é paixão. Dá prazer. Mudar de idéia quando ficamos espertos o suficiente para descobrir do que realmente gostamos não é loucura ou irresponsabilidade. É razão. O tempo está conosco.

Texto publicado na coluna [Trabalho] idéias para melhorar o seu por Cynthia de Almeida* - Revista Criativa de Abril/2009

*Jornalista em campanha por um mundo corporativo mais feliz sob o comando das mulheres.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Estresse sob controle - para ser feliz e rejuvenescer

Pessoal
Hoje não vou postar nenhum trabalho artesanal . Todavia, gostaria de utilizar esse espaço para compartilhar o sentimento de 'desapego' que tem me invadido nos últimos tempos. Aqueles que me conhecem, sabem que tenho passado por transformações de comportamento - que se não agradam a alguns, a mim têm sido muito benéficas. Estou numa fase de adaptação da minha rotina para viver com menos espaço, dinheiro e glamour. Em compensação com mais qualidade de vida.

Inimigo nº 1
Comece agora mesmo a por seu estresse sob controle para ser feliz e rejuvenescer

Pesquisas científicas mostram estatísticas sobre as diversas doenças que mais matam: infarto, diabetes, câncer, etc. Mas, na realidade, por trás de todas essas causas aparentes, existe um único vilão: o stress. É preciso por na cabeça, que literalmente, o stress mata.

Uma das mais importantes dicas da 'Filosofia do Bem Viver' é que podemos prevenir o acúmulo de stress incorporando hábitos saudáveis ao nosso dia-a-dia. Como já comentamos aqui outras vezes, um dos muitos sábios conceitos orientais é o de que o equilíbrio se faz a partir da união dos opostos. Assim, se vivemos uma era de excesso de correria e de competição precisamos de uma espaço em nossa vida para a quietude e solidariedade.

A tradição milenar de ayurveda afirma que o stress é uma das principais causas de nosso envelhecimento. O excesso de movimento gera radicais livres que nos fazem mal. Da mesma forma o aquietamento rejuvenesce. Fazer uma coisa de cada vez, ter calma, vivenciar o momento presente - tudo isso depende de uma resolução interna que você pode tomar agora, durante esse voo, e que significa começar imediatamente reverter o processo de envelhecimento.

É assim que se revertem os processo que nos fazem mal - vivenciando os opostos, ou seja, adotando os processos que nos fazem bem. Durante o dia, podemos fazer várias pausas: para respirar, para meditar e principalmente para não fazer nada, absolutamente nada.

MENOS ESFORÇO
No momento em que aquietamos a mente, penetramos no campo da pura potencialidade e deparamos com infinitas possibilidades de crescimento.
A criatividade aflora a partir do silêncio. Seguindo esse conceito, menos se torna mais. O velhor paradigma de que se não houver esforço a coisa não funciona já está obsoleto. A dança cósmica flui sem esforço, entre você também nesse ritmo! Quando algo está muito difícil de ser alcançado, é sinal de qie alguma coisa está errada.

Sempre que se lembrar, aquiete-se, mantenha o foco e a calma e aos poucos grave na memória que ao não fazer nada você recarrega as baterias para fazer muito. E sem stress. Agora mesmo, aproveite o fato de estar voando para assumir uma postura confortável, fechar os olhos e simplesmente SER. Você vai adorar!

Texto de Márcia de Luca*
Publicado na Revista Gol de Fevereiro de 2009.

* Fundadora do CIYMAMM - Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (SP), Márcia de Luca dá cursos e palestras em empresas. É autora do livro Ayurveda - Cultura do Bem-viver (Editora de Cultura) e apresenta na Rádio Eldorado os boletins "Filosofia de Bem Viver".

terça-feira, 14 de abril de 2009















































































Pessoal, Arnaldo Antunes que me desculpe - mas as FLORES DE TECIDO, também não morrem!!!!!












Isso tudo para dizer que meu feriado de Páscoa foi dedicado à "jardinagem". É mesmo!!!! Tudo para deixar as mulheres mais floridas, mesmo diante do ar outonal, que aos poucos anuncia a chegada do inverno. Todavia, foi pensando em fazer florir um jardim de inverno, que produzi várias flores de fuxico. Ficaram tão lindinhas!!












Àqueles que estão acompanhando meu humilde blog - apresento o meu jardim de inverno!!!!



"Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele



Eu vou cuidar do seu jardim!!!" -












domingo, 12 de abril de 2009

Menina Prendada







Feliz Páscoa, a todos os meus verdadeiros amigos!!!!



Eu não poderia deixar, esta data, passar em branco. Assim, para inaugurar esta postagem pascoalina, achei melhor inaugurá-la com bichinhos de feltro - os meus primeiros - ACREDITEM!!!!!!!!!!!!!!!



E, como não poderia deixar de ser - os primeiros são coelhinhos. Os dois primeiros foram presentes para as sobrinhas 'muito fofas' de uma colega.



Os demais foram encomendas. Eles podem ser utilizados para enfeitar a cesta de Páscoa das crianças, ou podem ser pendurados nas portas dos armários, etc... O que vocês farão com os colelhinhos fofinhos, fica por conta da criatividade e imaginação de cada um.



Espero que gostem dos meus primeiros bichinhos. Assim como, também espero produzir outros. Todavia, no momento, estou concentrada na fabricação de flores de fuxico e nas Kansashi - mas isso eu conto com mais detalhes na próxima postagem.

terça-feira, 31 de março de 2009

Menina Prendada







Oi pessoal!!!!
Demorei, mas retomei as atividades. A última semana foi bastante agitada em termos de compromissos, atividades sociais, encomendas, etc... por isso não pude plublicar novas postagens.
Hoje, vou mostrar a vocês, algumas pulseiras forradas com tecidos e fitas que confecciono. Em uma delas coloquei strass. Independentemente, de escolha ou gosto, alegram qualquer visual. Apreciem e encomendem. Bjs

domingo, 22 de março de 2009


Pessoal estou levando a sério essa 'onda' de publicar meus trabalhos manuais na internet. Hoje, estou fazendo minha primeira postagem. Estou adorando!!!! Espero que vocês gostem também.

Segue um conjunto de descanso para copos em MDF, com aplicação de tecido e pintura com tinta acrílica fosca. É bem fácil de fazer. Fica a sugestão para quem tiver interesse.